segunda-feira, 10 de novembro de 2014


Projeto Mais Educação- Semana da Consciência Negra

Os alunos do Projeto Mais Educação leram alguns livros e sugeriram alguns deles para serem trabalhados durante a Semana da Consciência Negra. Veja as sugestões dos alunos e o resumo feito por eles.


A Bonequinha Preta 

Autor:Alaíde Lisboa de Oliveira

Era uma vez uma bonequinha preta e sua dona. Elas se amavam muito, brincavam juntas, dormiam juntas. A dona da bonequinha dava banho e elas faziam tudo juntas, mas só que teve um dia sua dona precisou sair para um local muito longe e a bonequinha preta não podia ir então ela ficou em casa e sua dona pediu para ela não ir na janela. Pois então passou um tempo e a bonequinha preta começou a escutar alguns barulhos de gatos miau, miau e ela ficou curiosa para ver os gatos. Para ela ir ver o gato a teria que subir na janela mais ela era muito pequena. Mas a bonequinha conseguiu uma forma de subir e ela caiu no chapéu do verdureiro. Depois então sua dona chegou e não viu sua bonequinha preta e começou a chorar. Depois de um tempo o verdureiro viu sua boneca e a levou ela para sua casa.


Aluna: Emilly



Chuva de Manga

Autor James Rumford

            Este é um conto sobre uma chuva leve, uma mangueira em flor e o poder da imaginação. É narrado em ricas palavras e cores, que a transportarão a uma pequena aldeia localizada na Chade, um pais muito bom, Eles também fala principalmente sobre as frutas mangas etc.

Aluna: Cecília



Obax
Autor: André Neves

Quando o sol nascer no céu das savanas,uma luz fina se espalha sobre a vegetação escura e rasteira.Ao anoitecer,tudo volta a se encher de vazio,e o silêncio negro se tranforma num ótimo companheiro para compartilhar boas histórias.

Aluna: Laylla



O menino que comia lagartos

Autora: Mercê Lopez

Tikorô zanza pelas ruas de estilingue em punho é o terror dos lagartos. Até o dia em que,em pleno mercado,encontrou um enorme lagarto branco, debulhado em lagrimas. O menino sente pena do bicho e pede ajuda a Kluni, o sacerdote. Kluni explica que as cores do animal se foram com suas lembranças como os negros. Tikorô e o lagarto branco viajam para resgatar suas lembranças.

Aluno: Igor

As Panquecas de Mama Panya

Autores: Mary e Rick

Mama Panya contava e juntava as areais com os pés para apagar o fogo do café da manhã. Mama Chamou Adika e gritou alegremente para falar que eles hoje deveriam ir ao mercado e Adika Respondeu:
            ___Surpresa! Eu já sabia, Mama
Adika parou na porta com a sua melhor roupa e falou:
__Agora estou Pronto, só falta você se apressar Mama!!!
Depois de guarda suas coisas Mama disse:
___Agora podemos ir estou pronta!
Depois que chegaram ao mercado compraram as coisas que precisa e foi embora pra casa!!

 Aluna: Gabriela



Nenhum comentário:

Postar um comentário